sábado, 11 de agosto de 2012

DIA A DIA


Não a nada de errado em viver dia após dia, alias este é um conselho de Jesus: Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” 
Mateus 6:34,
Aquele que é a habitação da sabedoria de Deus, nos orientou a vivermos um dia após o outro. Sendo assim, podemos entender que viver dia após dia é uma dádiva afinal todas as manhãs o Senhor renova suas misericórdias sobre nós.

Na verdade acho que, o que pode se tornar o problema, é a ROTINA que nada mais é do que o hábito de fazer sempre suas tarefas do mesmo modo, mecanicamente, ou ainda a repetição monótona das mesmas coisas sem ter interesse pelo progresso. É verdade que, para uma criança a rotina é necessária, é primordial para o desenvolvimento do ser, mas olhe para Paulo que disse:
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 
1 Coríntios 13:11

Como adultos maduros em Deus, devemos viver com a intenção de alcançamos os fins que determinamos, é óbvio que eu não sou contra rotina, mesmo já adulta, com meus 30 anos, tenho tarefas diárias, semanais, mensais, ou seja, tenho rotina! Mas vivendo consciente que sou filha de Deus e determinada a viver em plenitude nossos sonhos e objetivos, me ocupo em discernir os tempos.

Existe um tempo determinado para cada propósito debaixo do sol, ou seja, há tempo de ser criança e viver conforme uma rotina saudável estabelecida para que eu entenda quem eu sou, mas há tempo ter interesse pelo progresso, pelo desenvolvimento do ser, pois tenho um lugar a alcançar, um lugar onde cumprirei o meu propósito e tudo o que sou e tenho fará pleno sentido.
                                                  
É esta a minha busca diária: Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. 
Salmos 90:12

Estou viva para glorificar o meu Senhor, mesmo tendo uma vida cotidiana, não melhor ou pior que a de qualquer outro, talvez até viva uma vida muito parecida com vários humanos sobre a terra, com: rotinas, sentimentos, relacionamentos, mas o que me dá sentido – direção para o meu destino – é viver buscando ser desenvolvida pelo meu criador, progredir para o alvo que foi estabelecido pra mim através do Santo Espirito.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. 
Romanos 8:14

Ter senso de direção faz toda diferença, pense nisso e passe a existir de verdade!


Anna Paula
Líder do Ministério  Águias Livres

Nenhum comentário:

Postar um comentário